quinta-feira, 30 de setembro de 2010
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
segunda-feira, 21 de junho de 2010
quarta-feira, 26 de maio de 2010
quarta-feira, 24 de março de 2010
terça-feira, 16 de março de 2010
DLNA: troca de mídia em diferentes equipamentos
Você sabe o que é DLNA? Guarde essa sigla, você ainda vai ouvir falar muito nela. Estabelecida pelos fabricantes de eletrônicos desde 2003, a Digital Living Network Alliance é uma norma que promete garantir compatibilidade universal entre equipamentos de diferentes marcas e modelos. Por meio de uma rede Wi-Fi, os eletrônicos habilitados com o protocolo conseguem trocar arquivos de mídia entre si, dispensando o uso de cabos ou de Bluetooth.
“Você pode pegar a sua câmera digital que tenha wi-fi, que tenha suporte ao o protocolo DLNA, uma TV que também tenha o acesso a internet, que tenha o protocolo DLNA, computadores que tenham o suporte ao protocolo DLNA e trocar essas imagens, esses sons, esses vídeos, um com o outro, de uma maneira muito rápida, basta todo mundo estar plugado na sua rede local dentro de casa e um equipamento vê o outro. Então, um se torna fonte, e o outro se torna destino. Então você escolhe a mídia que você quer e faz com que um troque com o outro”, explica Henrique de Freitas, Gerente de Marketing da Samsung.Atualmente, existem mais de 5.000 modelos de aparelhos eletrônicos com a certificação DLNA. São celulares, televisores, máquinas fotográficas... uma gama de produtos que já estão inseridos nesse novo padrão de conectividade. Mas o que é necessário você ter na sua casa para usufruir dessa tecnologia?
“A condição básica, primeiro, é que esses produtos tenham interconectividade de rede, digo, que você possa colocar esses produtos na rede. Pode ser fisicamente, com um cabo, aquele cabo que transmite 10/100 megabits ou pode ser o wi-fi, que é a rede B-G-N. Se ele tiver suporte a esse tipo de coisa, aí a gente precisa verificar se esse produto suporta o protocolo DLNA. Suportando o protocolo DLNA, você pode realizar esse tipo de experiência na sua casa”, diz Henrique de Freitas.O grande atrativo dessa rede sem fio de aparelhos digitais é sem dúvida a sua praticidade. Por isso, na hora de comprar o seu eletrônico, é bom ficar atento. Confira se possui esse símbolo aqui. Isso, geralmente, é suficiente para fazer os seus aparelhos se conectarem, mas, em alguns modelos mais antigos, você talvez tenha que comprar um adaptador. Nos mais recentes, não tem erro se eles tiverem esse símbolo, conseguem transmitir dados entre eles.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
segunda-feira, 8 de março de 2010
Quem é a Domótica Automação de Ambientes
Atenta à evolução do mercado, a Domótica se destaca por idealizar, desenvolver e fabricar produtos inovadores com tecnologia de ponta e mão de obra nacional. Para isso, investe continuamente em pesquisa, desenvolvimento e treinamento de integradores em todo território nacional.
Com uma equipe de engenheiros e tecnólogos de diferentes habilidades, com amplo conhecimento do mercado, a empresa atua também na elaboração de projetos especiais e customização de produtos para atender as necessidades particulares de seus clientes.
Mantendo a excelência na qualidade do trabalho desde atendimento a entrega final do projeto, a equipe Domótica vem marcando sua trajetória com flexibilidade e seriedade, baseada em um comportamento ético e no respeito a seus clientes e colaboradores.
Fonte: Domótica Automação de Ambientes
Parceria TDC Automação e MyWay
Algumas soluções que a TDC Automação oferece
Biometria;
Climatização;
Detecção de incêndio;
Home Theater;
Iluminação;
Irrigação de jardim;
Limpeza de piscinas;
Persianas e toldos automáticos;
Piso aquecido;
Portão Eletrônico;
Sistemas de segurança, CFTV, Câmera, Alarmes, Vídeo Porteiro
Som ambiente;
Touch Screen;
Wireless.
Pontos básicos de uma casa inteligente
- segurança (alarmes, monitoramento, cftv).
- controle de iluminação
- telefonia
- redes de dados e informática
- ar condicionado e aquecimento
- persianas e cortinas automáticas
- eletrodomésticos inteligentes
- utilidades (irrigar, bombas, aspiração central, gás).
- gerenciamento de energia
Por Daniel Bachmann.
TDC Automação Residencial na Morada Casa Show 2009
Casas Verdes
Hoje em dia uma grande preucupação é a construção de residencias verdes e desenvoilver sistemas de automação capazes de gerar grande redução de custos tanto em termos energéticos, como em água e mão-de-obra.
Prédios inteligentes, equipados com sistemas automatizados, destinados ao atendimento dos serviços de comunicação, sistemas de ar condicionado e aquecimento, segurança patrimonial, controle de acesso, os níveis de iluminação podem ser reduzidos em horários de menos movimento, podendo ser controlados de forma centralizada, aumentando a vida útil dos sistemas e reduzindo a manutenção e o consumo energético.
E o uso racional não fica somente limitado à energia. Pode ser previsto no projeto um sistema diferenciado no uso da água, gerando grandes benefícios econômicos para as edificações. Instalação de torneiras eficientes com reguladores de vasão, descargas sanitárias, equipamentos resfriadores ou de climatização, lavagem de pátios e irrigação de jardins.
Mas exatamente o que a automação pode fazer???
A automação pode por por exemplo monitorar sua residência por controle remoto, comando de voz, internet ou celular. E mais:
Ligar para casa do celular, para acender luzes,
Abrir e fechar portas
Irrigação de jardim
Som ambiente.
Controle de Cortinas e toldos automáticos
Sistema de segurança
Controle de Aquecimento e refrigeração
E muito mais...


